Viagem à Brasília – DF, 20/05/2015

Em viagem à Brasília no último dia 20/05/2015 o Presidente do SEEAATESP, Gilberto Bertevello, esteve em reunião com o Senhor Rosalvo Vasconcelos, assessor do Senador Marcelo Crivella do PRB/RJ, relator do Projeto de Lei do Senado – PLS 242/15 que trata da obrigatoriedade do Atestado Médico.

Como já é do conhecimento dos Senhores Associados, o Projeto de Lei é de autoria do Senador Romário de Souza Faria – PSB/RJ, com que já conversamos a respeito colocando-nos como apoiadores do Projeto de Lei e cumprimentando-o pela iniciativa.

Solicitamos ao Senador Romário que realize uma Audiência Pública em sua comissão, onde pretendemos dar subsídios fundamentados para a aprovação do PL 242 no Senado.

Solicitamos, em nome da Associação Brasileira das Academias – ACAD-BR e da CNS – Confederação Nacional de Serviços audiência ao Senador Crivella para debatermos o assunto e ver a sua intenção de relatoria. Tão logo tenhamos concretizado esta tarefa relataremos em nosso blog e site.

Ainda em Brasília estivemos reunidos com os Deputados Ricardo Trípoli – PSDB/SP e Gilberto Nascimento – PSC/SP sobre este e outros Projetos de Lei que tramitem no Congresso Federal o seu apoio as nossas pretensões.

A tarde Bertevello participou da reunião do Grupo de Trabalho do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – GT-CODEFAT no Ministério do Trabalho e Emprego retornando a noite à São Paulo.