Arquivos mensais: maio 2015

Assembleia Geral Ordinária – 28/05/2015

Na Assembleia Geral Ordinária do dia 28/05/2015 estiveram presentes os Associados em pleno gozo dos seus direitos e deveres estatutários. Vinte e Cinco (25) empresas ouviram o relatório do Sr Sergio Luiz de Mello Junior auditor da empresa MBM Auditores Imdependentes que também respondeu as questões dos presentes esclarecendo dúvidas a respeito das despesas e contas pagas pelo sindicato, de maior valor financeiro. Atestou, o Sr Sergio, não ter encontrado qualquer irregularidade que desabonasse ou comprometesse a atual Administração ou o Conselho Fiscal do SEEAATESP.
Devido ao pouco tempo que os presentes tiveram para apreciar o balanço, a A.G.O. foi suspensa e retornará na forma da lei, em 3 semanas, para votar pela aprovação ou rejeição das contas de 2014.
Este é o SEEAATESP trabalhando em prol da categoria.

Viagem à Brasília – DF, 20/05/2015

Em viagem à Brasília no último dia 20/05/2015 o Presidente do SEEAATESP, Gilberto Bertevello, esteve em reunião com o Senhor Rosalvo Vasconcelos, assessor do Senador Marcelo Crivella do PRB/RJ, relator do Projeto de Lei do Senado – PLS 242/15 que trata da obrigatoriedade do Atestado Médico.

Como já é do conhecimento dos Senhores Associados, o Projeto de Lei é de autoria do Senador Romário de Souza Faria – PSB/RJ, com que já conversamos a respeito colocando-nos como apoiadores do Projeto de Lei e cumprimentando-o pela iniciativa.

Solicitamos ao Senador Romário que realize uma Audiência Pública em sua comissão, onde pretendemos dar subsídios fundamentados para a aprovação do PL 242 no Senado.

Solicitamos, em nome da Associação Brasileira das Academias – ACAD-BR e da CNS – Confederação Nacional de Serviços audiência ao Senador Crivella para debatermos o assunto e ver a sua intenção de relatoria. Tão logo tenhamos concretizado esta tarefa relataremos em nosso blog e site.

Ainda em Brasília estivemos reunidos com os Deputados Ricardo Trípoli – PSDB/SP e Gilberto Nascimento – PSC/SP sobre este e outros Projetos de Lei que tramitem no Congresso Federal o seu apoio as nossas pretensões.

A tarde Bertevello participou da reunião do Grupo de Trabalho do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – GT-CODEFAT no Ministério do Trabalho e Emprego retornando a noite à São Paulo.

Demonstrações Financeiras do SEEAATESP

Atendendo as disposições Estatutárias e as Normas de Contabilidade vigentes no Brasil e com a postura de total transparência que sempre norteou a administração financeira do SEEAATESP, publicamos as contas auditadas de 2012, primeiro ano de mandato da atual gestão. Ainda neste mês de maio publicaremos as contas auditadas de 2013, prévia da Assembleia para apresentação do Balanço de 2014.

Sabendo que nossos associados cumpridores dos seus deveres estatutários em pleno gozo dos seus direitos pouco tempo tem para comparecer as Assembleias Gerais optamos em tornar públicas as ações que até então ficaram restritas ao Conselho Fiscal e aos presentes à Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas.

Clique para ver/baixar >>> SEEAATESP – Demonstrativo Financeiro 2012

Este é o SEEAATESP trabalhando em prol da categoria.

Gilberto Bertevello
Presidente

Atenção

Senhores Empresários

Proprietários de Academias

Algumas empresas tem recebido e-mail com texto assinado pela Comissão de Tratativa Salarial com orientação quanto ao procedimento em relação a folha de pagamento de março/2015 em virtude da remessa das reinvindicações a Dissídio.

Cabe-nos informar que a Comissão de Tratativa Salarial foi dissolvida na Assembleia Geral Ordinária que findou em 25/03/2015. Os Diretores do SEEAATESP, Sr. Humberto Todesco representante da Marlin Natação e o Prof. Silvio Dejean representante da Activa Academia de Ginástica além do Dr. Rogério Silva nosso advogado foram membros da Comissão em questão e não autorizaram a publicação do referido texto assim como não tinham conhecimento do mesmo. Compunham a

Comissão o Sr. Daniel Figueiredo representante da Body Tech e o Sr. Edgard Corona representante da Bio Ritmo. O SEEAATESP irá apurar a responsabilidade de tal publicação e tomará as medidas estatutárias cabíveis.

Essa é uma tentativa de induzir ao erro os empresários do Estado de São Paulo e não se sabe com que intuito. O Sindicato, atento, informa oficialmente que o texto assinado como Comissão de Tratativa Salarial é irresponsável e inconsequente.

Recebemos oficio do SINPEFESP que cita a Súmula 277 do T.S.T – Tribunal Superior do Trabalho que garante a continuidade das cláusulas anteriores com o reajuste mínimo (INPC) que o Tribunal concede (leia a carta do SINPEFESP).

Para saber o andamento do Dissídio entre em contato com o Sindicato, único responsável em dar orientação ao Empresário de Academia de São Paulo.
Gilberto José BertevelloPresidente