Comunicado para os associados

A decisão de Suprema Corte espanhola condenou o jogador do Barcelona Leonel Messi à pena de 21 meses de prisão e multa de R$ 7,6 milhões por fraude fiscal.

Com certeza, um atleta de gabarito internacional movimentando cifras astronômicas em salários, direitos de imagem e contratos publicitários, não deveria ser assessorado por advogados que nem sempre estão aptos ou preparados para atender contratos que envolvam transações internacionais com legislação tão diversificada. No final, o barato sai caro.

Assim é com o Sindicato cuja peculiaridade trabalhista é a maior especialidade do seu corpo jurídico e contábil.

Há dúvidas trabalhistas que envolvem legislação especifica e condições previstas na C.C.T. Às vezes, ao pedirmos orientação aos Sindicatos dos Empregados, nos é passado uma interpretação tendenciosa em busca do favorecimento do empregado. Não é condenável mas compreensível que o Sindicato Laboral busque dar condições mais vantajosas ao seu representado.

O lugar certo para ter uma orientação profissional e à altura da sua academia é o Sindicato que conta com departamento jurídico e contábil especializado, cuja consultoria é gratuita e a assessoria é subsidiada.

É seu direito utilizar-se de sindicato patronal por ter pago suas contribuições.